domingo, setembro 17, 2006

Mão Cega

No passado Sábado, dia 16 pelas 21:15 minutos o Sporting entrou em campo frente ao modesto Paço de Ferreira.
Infelizmente, e ao contrário do que todos esperavamos, o Sporting perdeu por uma bola a zero. Um triste resultado depois da noite mágica de terça feira passada.
Contudo não se pode deixar de frisar a forma como o jogador do Paços "mete" a bola na baliza..."a mão cega" que todos veêm menos o Sr. João Ferreira.
Quem me conhece sabe o quanto defendo os árbitros por duas razões para mim lógicas: A primeira consiste no facto de serem as únicas pessoas no jogo que não têm ninguem a favor...os homens vão ser sempre assobiados, insultados, ou por uns ou por outros; esta primeira razão é substrato da segunda pois se assim continuarmos arricamo-nos a perder muitos arbitros, elementos fundamentais para qualquer desporto de competição.
Voltando aos factos, embora tenha esta ideia de não atacar logo à partida estes senhores, o Sr. João Ferreira demonstrou mais uma vez não ter capacidade para arbitrar jogos deste nível/escalão.
Foi uma arbitragem vergonhosa.
Deixem-me relembrar que este é o mesmo senhor que se encontra indiciado e sobre escuta no âmbito do processo "Apito Dourado".
Como é que é possível que um arbitro indiciado num processo jurídico directamente relacionado com as suas prestações como arbitro no futebol português, continue, sem mais, a arbitrar jogos!??
É uma pena, mas ao mesmo tempo uma miséria...
Basta de palhaçadas.
O futebol português precisa urgentemente de se renovar. Uma renovação que na minha, humilde, opinião terá de passar por uma redução considerável das equipas da 1ª divisão, de forma a dar mais competitividade ao espectáculo que é, ou devia ser o Futebol; e pela extinção da Liga de Clubes que mais não é que um nicho de corrupção activa, em que todos roubam, todos veêm, todos sabem e todos saem impunes.
Para os benfiquistas quero que fique ciente que não digo isto apenas por causa deste último jogo, não é frustação ou como muitos podem dizer ressabiamento...é uma mera opinião.

2 comentários:

Caetano disse...

caro primo,

Concordo com tudo menos a parte da redução de clubes na liga, porque por muito que tu reduzas vais sempre ter os chamos "merdas" ke vao aos estadios dos grandes com o autocarro td para tentar não perder. Isto de ter menos equipas na teoria parece ser uma solução mas na pratica nada altera, apenas tens menos duas deslocaçoes...

Grande abraço

Anónimo disse...

Bernardo acho que deves continuar a acreditar no futebol portugues, principalemente na arbitragem e em tudo o que rodeia.O Joao Ferreira esta semana nao viu porque ainda tinha saliva do Petit dentro dos olhos. Por isso é que ele não viu nada

Webdesing: Francisco Pinto Coelho (francisco.coelho@tagus.ist.utl.pt) 2007